Busca Avançada
Mais opções de busca
Nós achamos 0 resultados Ver resultados
Busca Avançada
Mais opções de busca
nós achamos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

A casa é deles! Invista no imóvel certo para morar com seu pet.

Postado por Construtora Vital em 26 de julho de 2021
| 0

A cada dia que passa, os animais de estimação ganham ainda mais espaço dentro das famílias e passam a serem tratados e amados como um membro dela, por isso, investir em imóveis pet friendly, se tornou a primeira opção!

Isso já se tornou comum, e encontrar animais que tenham um tratamento igual ou até melhor que nós humanos, já faz parte da rotina. Ida frequente ao pet shop, escolinha para cães, roupinhas especiais e cômodos exclusivos já faz parte da rotina.

Se você quer acolher seu pet com todo conforto e cuidado que ele merece, saiba que na hora de procurar um imóvel, é preciso ficar atento em alguns pontos.

Vale lembrar que não é necessário fazer mudanças extremas e radicais na sua casa ou apartamento, você só precisa adaptar os cômodos e sua rotina, para que ele se sinta confortável, assim como você.

Se você ama seu pet e ama ter ele pertinho, sabe como é importante viver em um lugar que o aceite e ofereça uma boa estrutura para que possa se divertir com comodidade e segurança, por isso, confira algumas dicas do que ter em um lar para acolher seu pet.

O que a lei diz sobre levar seu pet para o imóvel novo?

Você sabia que mesmo que alguns proprietários ainda proíbam a presença de animais em casa, a lei garante que você pode sim ter pet, desde que seja cuidadoso e respeite outros moradores?

No caso do seu pet atacar um morador do mesmo condomínio que você, a responsabilidade é inteiramente sua. Isso vale também para a limpeza do espaço comum, que deve ser feita por você.

Enquanto estiver dentro do seu apartamento, ele é totalmente livre e você não precisa se preocupar com a proibição ou reclamação de algum morador.

O que um apartamento precisa ter para acolher meu pet?

Já não é novidade que um pet precisa de atenção, cuidado, comodidade e espaço dentro de um apartamento, por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a adaptar seu lar para atender seu pet.

  • Área para descanso:

Se o seu pet é agitado, gosta muito de brincar e sempre está cansado no fim do dia, uma área de descanso só para ele é essencial. Pode ser aquele cantinho do sofá, ao lado da sua cama, ou até mesmo uma casinha confortável na área de serviço. O que vale mesmo é ele ter um espaço para chamar de “seu”!

  • Espaço de higiene:

Nós sabemos que o mais desagradável em ter pet em apartamento é aquele cheirinho que fica após ele fazer suas necessidades. Isso pode ser diferente se você determinar um local adequado para que seu pet se acostume e que o cheiro não atinja todos os cômodos da casa.

  • Segurança:

Para montar seu apartamento que vai acolher seu pet, é necessário pensar na sua segurança em todos os aspectos. As telas nas janelas e sacadas são fundamentais e indispensáveis se você preza pela segurança do seu bichinho.

É importante também, lembrar que os comportamentos dos animais de estimação, podem ser muito parecidos com os de criança, por isso mantenha produtos de limpeza, remédios e plantas não comestíveis fora do alcance deles.

  • Diversão:

Além de conforto e segurança, é necessário lembrar que os pets, em sua grande maioria, adoram brincar! Não seria nem um pouco interessante para eles ficarem em um ambiente fechado e sem diversão, por isso aposte em túneis, obstáculos, tapetes e comedouros diferenciados!

 

Agora que você já sabe como acolher seu pet em casa com todo conforto, segurança e dentro da lei, deixe seu comentário e conte sua história pra gente! Está procurando um imóvel que aceite seu melhor amigo? Conte sempre com a Vital!

Vital Construtora
Empreendimentos de excelente qualidade e com foco na sustentabilidade, sofisticação e inovação.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

  • Nossas Listas

  • Busca Avançada

    Mais opções de busca

Comparar Listagens