Busca Avançada
Mais opções de busca
Nós achamos 0 resultados Ver resultados
Busca Avançada
Mais opções de busca
nós achamos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

Vantagens da área gourmet em um apartamento

Postado por Construtora Vital em 15 de fevereiro de 2021
| 0

Comprar ou alugar o apartamento dos sonhos tem suas vantagens, mas quando ele vem acompanhado de uma área gourmet deliciosa para receber os convidados, o espaço fica ainda melhor e mais proveitoso. Vamos conhecer as vantagens!

Quando estamos dispostos a investir em um imóvel, procuramos sempre conforto, boa localização, preço que cabe no bolso e um espaço que traga bem estar para a família.

A área gourmet é incrível para quem mora com crianças em apartamentos ou quem gosta de receber a família ou amigos para um churrasco ou jantar.

O que era apenas vantagem para quem morava em casa, agora se tornou realidade para quem opta por viver em apartamento. Hoje a procura pelo espaço gourmet está cada vez maior e motivos não faltam.

E se você ainda tem dúvidas sobre adquirir um apartamento com área gourmet, trouxemos algumas vantagens!

 

 

O que é um apartamento com área gourmet?

A área gourmet em apartamentos se caracteriza por ser um espaço com utensílios onde é possível cozinhar, descansar e bater papo.

Esse espaço, em geral, é muito aconchegante e agrega valor ao imóvel. Geralmente é decorado de forma moderna ou rústica e se torna um grande diferencial.

Em geral, os apartamentos que possuem área gourmet são considerados empreendimentos de alto padrão e por ser considerado um espaço de lazer, se tornou desejo no mercado imobiliário.

Se você gosta de reunir os seus amigos e familiares em um espaço tranquilo e confortável dentro de casa, investir em um apartamento com varanda gourmet pode ser o ideal para você.

Primeiro, entenda a diferença entre varanda, terraço e sacada:

  • Varanda:

A varanda está ligada à sala de estar. É um espaço coberto que integra áreas internas e externas e tem como principal função expandir o espaço a ele ligado e proporcionar um ambiente de lazer e atividades sociais.

No apartamento, poderá ser aproveitada como luz natural do imóvel para ventilar o espaço a ela ligado. Quando transformada em varanda gourmet, se tornará uma verdadeira área de lazer privativa.

  • Terraço:

Um terraço é um espaço aberto descoberto, geralmente localizado no exterior ou no último andar ao projetar um apartamento. Pode ainda ser utilizado como ambiente de lazer, mas devido à grande exposição ao sol e à chuva, a atenção ao mobiliário neste espaço deve ser redobrada.

Mesmo as plantas cultivadas devem ser projetadas de acordo com a exposição solar a elas. A distância de integração entre o terraço e o apartamento não é muito próxima. Portanto, o terraço deve ser um espaço independente. Além da menor estrutura que possa proporcionar conforto aos visitantes, e sempre desestimular subir e descer escadas, o proprietário também deve se preocupar em construir banheiros.

  • Sacada:

A sacada é uma plataforma projetada fora do apartamento. Não é um espaço muito grande e pode ser conectado à sala de estar e ao quarto ao mesmo tempo. Sua função é proporcionar iluminação natural e melhorar a circulação do ar no ambiente.

Pode ser decorado com pequenas plantas que não ocupem espaço, jardins verticais ou plantas aéreas. Varandas são muito comuns em apartamentos pequenos e não foram projetadas para suportar muitas pessoas na estrutura ao mesmo tempo.

 

Vantagens da área gourmet em um apartamento

Está procurando um novo apartamento? Opte pelos imóveis com área gourmet e ofereça muito mais conforto para sua família.

Se você gostou desse conteúdo, deixe seu comentário e se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Vital!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

  • Nossas Listas

  • Busca Avançada

    Mais opções de busca

Comparar Listagens